principal     trajetória     teatro e cinema     música     educação    cultura popular     mobilização social     agenda     clipping     oficinas

 

           

Mestre em Educação (FAE - UFMG), foi bolsista do programa IFP - International Fellowships Program / Brazil da Ford Foundation.  Pesquisador e multiplicador do método Teatro do Oprimido, tem como autoria a dissertação 'Teatro do Oprimido - implicações metodológicas para a educação de adultos'. 

 

     Sua formação como ator  teve início no Teatro Universitário da UFMG e na FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO – Palácio das Artes em Belo Horizonte  no ano de 1993.  Graduou-se em Educação Artística pela Escola de Música da UEMG em 1994 e Licenciatura em Teatro pela UFMG em 2007.

 

     Entre 1995 e 2000 integrou o Teatro Proskenion - Itália, dirigido por Claudio La Camera. Durante este período participou da organização da UNIVERSIDADE DO TEATRO EURASIANO – dirigido por Eugenio Barba – criador e diretor do Odin Teatret da Dinamarca e ISTA – International School of Theatre Anthropology. Integrou a aliança internacional LINEA TRASVERSALE com a qual organizou  encontros no Brasil. Estudou Teatros Orientais e História da Dança e do Mimo na Università degli Studi di Bologna – Italia com os professores  Giovanni Azzaroni e Eugenia Casini Ropa.

 

     

 

 

    

 

dimir.viana@gmail.com      (31)9137-7975